Diogo Morgado é protagonista do primeiro filme original brasileiro da Netflix

Fotografia: Facebook Diogo Morgado

O ator português Diogo Morgado vai protagonizar Cabeleira, um perigoso assassino do estado de Pernambuco, no filme “O Matador”, com estreia marcada para novembro deste ano em 190 países.

A plataforma de streaming Netflix apresentou esta semana o teaser do primeiro filme brasileiro original, entretanto partilhado pelo protagonista da história na sua página oficial de Facebook. “Aqui está o teaser de ‘O Matador’, um filme do grande Macelo Galvão”, escreveu Diogo Morgado.

A carregar vídeo…

A história passa-se no faroeste, entre as décadas de 1910 e 1940, e conta a história de Cabeleira (Diogo Morgado), um temível assassino do estado de Pernambuco, criado por um ladrão local chamado Sete Orelhas, que o encontrou abandonado quando era bebé e o faz crescer completamente isolado da civilização. Já em adulto, Cabeleira vai finalmente à cidade para procurar o desaparecido Sete Orelhas e encontra uma cidade sem lei, governada pelo tirano Monsieur Blanchard, um francês que domina o mercado de pedras preciosas.

“‘O Matador’ é uma ótima adição à nossa estratégia de programação, com uma história que vai cruzar fronteiras e encontrar uma audiência global, já que combina um ‘storytelling’ único com um elenco multinacional”, afirmou o diretor de conteúdos da Netflix, Ted Sarandos, em agosto de 2016, aquando do início das filmagens.

Com criação e realização de Marcelo Galvão, o elenco da produção inclui ainda a portuguesa Maria de Medeiros, Marat Descartes, Nill Marcondes, Deto Montenegro e Etienne Chicot, Mel Lisboa, Daniela Galli, Thogun, Igor Cotrim, Thaís Cabral e Will Roberts.

 

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz