“Estrela-Guia” conta conflito entre mundo urbano e comunidade alternativa

Guilherme Fontes e Sandy dão vida ao casal de protagonistas da novela que tem estreia marcada na Globo para o dia 25 de novembro, às 19h40.

A trama aborda a união de dois mundos diferentes, simbolizada pelo romance do urbano e workaholic Tony (Guilherme Fontes) com Cristal (Sandy), uma jovem criada numa comunidade alternativa.

O conflito entre estes dois universos está presente em “Estrela-Guia”, novela que tem estreia marcada para o dia 25 de novembro, às 19h40, na Globo, canal disponível em todos os operadores.

Exibida de segunda-feira a sábado, a trama contrapõe os avanços tecnológicos e científicos da sociedade de consumo moderna aos valores espirituais de uma sociedade alternativa, propondo uma conciliação das duas culturas para a construção de um mundo melhor, onde o egoísmo não seja uma das principais causas das mazelas sociais.

A primeira fase da novela desenrola-se nos anos 80, quando os amigos Tony e Bob (Marcos Winter) trabalham como estagiários de uma corretora, às voltas com os altos e baixos da Bolsa de Valores. Cansado da vida stressante que tem no Rio de Janeiro, Bob abandona tudo e viaja para os Estados Unidos, onde conhece Catherine (Maitê Proença) numa comunidade alternativa na Califórnia. O casal regressa ao Brasil e, com a ajuda do amigo Purunam (Nelson Xavier), funda a comunidade Arco da Aliança nas terras da Fazenda Jagatah (“Universo”, em sânscrito), no interior de Goiás, adotando os nomes de Hanuman e Kalinda. Kalinda dá à luz Cristal (Sandy) e, através do mapa astral da criança, vê que o destino da filha está ligado ao de Tony e que os dois têm uma missão em comum a cumprir na vida. Cristal é apadrinhada por Tony aos dois anos, e é ele, inclusive, quem escolhe o nome dela.

Cristal e Tony reencontram-se 15 anos depois, no seguimento de uma tragédia. Kalinda e Hanuman morrem num acidente suspeito e Tony é nomeado tutor da afilhada. A morte dos pais obriga a jovem a ir morar com o padrinho, no Rio de Janeiro. Tony namora a fútil socialite Vanessa (Carolina Ferraz) e tem um filho, Daniel (Netinho Alves), com a artista plástica Dominique (Ana Carbatti), com quem mantém uma relação amigável. Com a convivência, Cristal e Tony descobrem que estão apaixonados, mas a concretização do relacionamento enfrenta obstáculos: a hesitação do padrinho em assumir esse amor e envolver-se com a afilhada e a rivalidade de Vanessa, que conta com o apoio da snobe e preconceituosa Carlota (Rosamaria Murtinho), mãe de Tony, para separar o casal.

Da autoria de Ana Maria Moretzsohn, “Estrela-Guia” tem ainda no seu elenco atores como Claudia Ohana, Fernanda Rodrigues, Gabriel Braga Nunes, Isabela Garcia, Lília Cabral, Marcos Pasquim, Monica Torres, Rodrigo Santoro, Tarcísio Filho, Thaís Fersoza, Thiago Fragoso, entre outros.

LEIA TAMBÉM:

“A Vida da Gente” chega à Globo no dia 25 de novembro

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.