Whitney Houston. “Documentário revela o lado da mulher que nem os fãs conheceram”

Fotografia: Phil McCarten/ Reuters

Kevin Macdonald está a produzir “Whitney”, uma nova abordagem cinematográfica sobre a vida da cantora norte-americana. O filme tem estreia agendada para o dia 6 de julho.

“Tive de abordar a vida de Whitney como se fosse um mistério: Porque é que alguém tão bonita e talentosa se autodestruiu de forma tão pública e dolorosa”, começou por dizer, o realizador, esta sexta-feira, no anúncio da data de estreia do documentário, organizado pela Roadside Attractions e pela Miramax.

Para garantir uma abordagem diferente dos diversos filmes que se fizeram até agora sobre a cantora, Kevin Macdonald recorreu aos arquivos caseiros de Whitney Houston para apresentar conteúdos inéditos.

“Fui um sortudo porque tive o apoio da sua cunhada Pat Houston, a representante dos detentores do património de Whitney Houston, assim como do próprio grupo. Confiaram em mim com a chave do cofre, deram-me toda a liberdade para investigar esta história”, referiu o realizador, de 50 anos, conhecido pela direção de filmes como “Marley” e “O Último Rei da Escócia”.

O grupo que detém também os direitos de autor da cantora é composto pela sua mãe, Cissy Houston, e os seus dois irmãos, Gary Garland e Michael Houston, autorizou ainda o uso de trechos de música e performances acústicas que nunca tinham sido publicadas até à data.

“Do fundo do meu coração, este documentário é uma história intima de família que revela um novo lado da mulher que nem os mais fãs chegaram a conhecer”, adiantou Kevin Macdonald.

“Whitney” tem a produção executiva de Patricia Houston, Nicole David, Zanne Devine, Rosanne Korenberg, Joe Patrick, Will Clarke, Andy Mayson e Mike Runagall. O filme sobre a vida da atriz vai ser distribuido pela Altitude Entertainment.

A cantora norte-americana, autora de “I Will Always Love You”, foi encontrada morta em 2012, numa casa de banho do hotel Beverly Hilton, em Los Angeles. A polícia disse que a Whitney morreu afogada, e com diversas drogas no seu organismo.

TEXTO: Tiago Firmino (com NA)

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.