Acabou-se o secretismo. Novo programa de Tânia Ribas de Oliveira já tem data de estreia

Já há data de estreia do novo programa da apresentadora da RTP1: Tânia Ribas de Oliveira volta ao pequeno ecrã, agora a solo, no dia 22 deste mês, uma segunda-feira, por volta das 16.00 horas.

As senhoras de idade que, nos últimos dias, perguntaram a Tânia Ribas de Oliveira quando a apresentadora voltava à antena, porque sentiam muitas saudades, podem, finalmente, descansar. A comunicadora está de volta a partir do dia 22, por volta das 16.00 horas, data ainda não confirmada pela RTP mas dada como possível pelo diretor de Programas José Fragoso.

Nas últimas semanas, Tânia Ribas de Oliveira foi adensando o mistério à volta da estreia: primeiro publicou fotografias das reportagens que fez no exterior, depois mostrou a equipa reunida à volta de um computador e, finalmente, exibiu o cenário em obras.

A expectativa era tanta que, na promoção ao novo formato televisivo, a equipa do “Sexta às 9”, da jornalista Sandra Felgueiras, aparece a investigar tudo sobre o projeto.

Veja o vídeo da promoção do programa.

A carregar vídeo…

Neste momento, tudo o que se sabe é que Tânia se estreia a solo depois da parceria com João Baião – “Praça da Alegria” – e José Pedro Vasconcelos – “Agora Nós” – e que o programa “vai ser mais emocional, com mais presença na rua, mais histórias de pessoas e sem rubricas fixas”, como disse à N-TV José Fragoso.

O formato deve manter o horário da tarde (às 16.00). “É um programa desenhado para a Tânia. Pode-se, por exemplo, homenagear uma grande figura e ter inúmeros convidados. A novidade é que ela pode encarnar uma profissão e ver como funcionam as coisas, por exemplo, numa padaria ou na polícia”, acrescentou o diretor de Programas da RTP1.

A profissional da estação do Estado prepara-se para entrar na “guerra” das audiências com Fátima Lopes, que conduz, na TVI, “A Tarde É Sua” e com Júlia Pinheiro que, na SIC, tem um programa homónimo.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.