Publicidade Continue a leitura a seguir

Daniela Ruah, Maria João Luís ou Anabela Moreira realizam “Contado por Mulheres”

Fotografia: Divulgação RTP

Publicidade Continue a leitura a seguir

“Contado por Mulheres” são dez telefilmes que chegam ao horário nobre da RTP1 no último trimestre de 2021. Rodados entre abril e agosto em diversos locais da região Centro, reúnem as realizadoras Daniela Ruah, Maria João Luís ou Anabela Moreira.

Este é um projeto que junta dez realizadoras de várias gerações, que possuem um forte sentido narrativo, com uma grande experiência ora na representação ora na publicidade, e que têm merecido grande reconhecimento a nível nacional e internacional em várias áreas. “Uma ação inédita no audiovisual português”, anuncia a RTP.

São elas Diana Antunes (“O Pio dos Mochos”), Sofia Teixeira Gomes (“Vizinhas”), Daniela Ruah (“Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito”), Fabiana Tavares (“Quando o Diabo Reza”), Laura Seixas (“Serpentina”), Anabela Moreira (“Há-de Haver uma Lei”), Rita Barbosa (“Jogos de Enganos”), Maria João Luís (“A Hora dos Lobos”), Ana Cunha (“Traição do Padre Martinho”) e Cristina Carvalhal (“Os Armários Vazios”).

“Contado por Mulheres” é a nova aposta audiovisual da Ukbar Filmes e da RTP1, em coprodução com a Krakow Film Klaster (Polónia).