Exclusivo N-TV: “Não posso falar sobre esse assunto”. Escritor do livro de Bruno de Carvalho sai da TVI

É uma razia na estação de Queluz de Baixo. Além da dispensa de Luís Aguilar, mais dez comentadores, de política e desporto, interrompem a participação ou abandonam o canal. A N-TV falou, em exclusivo, com o escritor do livro de Bruno de Carvalho.

Não fica pedra sobre pedra. Sérgio Figueiredo, diretor de Informação da TVI, confirmou a saída, temporária ou definitiva, de 11 comentadores, de desporto ou política. Em declarações ao Portal de Notícias, do grupo Impala, o responsável referiu que a dispensa de Luís Aguilar, por exemplo “prende-se com renovação de painel” de diversos comentadores da estação, nos seus dois canais.

O autor do livro “Sem Filtro”, do ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho, falou em exclusivo com a N-TV na manhã desta quarta-feira. Mas foi parco em palavras. “Compreendo o interesse, mas de momento não posso, nem quero, falar sobre esse assunto”, limitou-se a dizer à nossa reportagem.

Além de Luís Aguilar, saem, ou passam a estar menos tempo em antena, mais dez comentadores: Pedro Sousa (transfere-se para o Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol), Diamantino Miranda, Tomaz Morais (vai integrar a estrutura do Sporting), Luís Francisco, Luís Montenegro, José Luís Arnaut, João Cravinho, Bernardino Soares, Paulo Rangel e Pedro Silva Pereira.

No caso de Luís Montenegro, o ex-líder parlamentar do PSD “não será substituído, mas tem colaboração suspensa até às Legislativas desde que assumiu a candidatura a líder do partido”, acrescentou Sérgio Figueiredo ao site da Impala.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.