“Got Talent Portugal”, a principal “montra de talento nacional”, arranca no Dia do Pai

A estreia da nova temporada do concurso “Got Talent Portugal”, da RTP1, está para breve. No dia 19 de março recomeça a missão de encontrar novos talentos.

“Em Portugal, há uma disponibilidade e um talento inato para o lado artístico absolutamente extraordinário. Nós não tivemos a mínima dúvida quando foi para falar com a Freemantle [Media Portugal] para pôr o ‘Got Talent’ a andar”. A frase é de Daniel Deusdado, diretor de programação da RTP1, e foi proferida esta quarta-feira durante a apresentação à imprensa do programa, que decorreu no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Em equipa que ganha não se mexe. A RTP e a produtora mantêm, por isso, a aposta na dupla de apresentadores com Sílvia Alberto e Pedro Fernandes. Sentados à mesa do júri vão estar novamente Cuca Roseta, Pedro Tochas e Manuel Moura dos Santos.

O papel dos jurados nem sempre é fácil, mas os três dizem-se preparados para qualquer decisão difícil que enfrentem durante esta quinta edição. Habituados a números artísticos fora do comum, o formato “Got Talent Portugal” tornou-se na principal “montra de talento nacional”, conforme sublinhou Sílvia Alberto.

“Este é um espetáculo que uma pessoa não vai encontrar em mais lado nenhum”, acrescentou a fadista Cuca Roseta.

Veja na galeria as fotografias da apresentação à imprensa
da nova temporada do “talent show” da estação pública.

Apesar da grande produção a que obriga e dos “bons profissionais” que trabalham diariamente, o sucesso do programa “depende da qualidade dos concorrentes”. Para Manuel Moura dos Santos, “no fim do dia é o que as pessoas vêm mostrar, tenham os concorrentes 16 anos ou 80”.

Transversal a qualquer talento, o palco do Coliseu dos Recreios prepara-se para receber as audições de 7 500 inscritos, durante cinco dias de gravações. Todos os anos, existem concorrentes que repetem as audições: uns acabam por ser bem-sucedidos; outros não.

“Isto aqui não é o princípio nem o fim. É uma fase do processo de ser artista”, explicou aos jornalistas o comediante Pedro Tochas, um dos mais emblemáticos jurados do programa.

O protagonista do número artístico vencedor da quinta temporada de “Got Talent Portugal” vai levar para casa um prémio de 30 mil euros.

TEXTO: Tiago Firmino (com NA)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.