Nem Judite Sousa valeu à TVI. Daniel Oliveira bate Fátima Lopes aos pontos no primeiro ‘round’

A emotiva entrevista da “jornalista comunicadora” a Fátima Lopes marcou a estreia de “Conta-me como És”, o magazine de entrevistas que a TVI lançou para concorrer com o “Alta Definição” da SIC. Mas a primeira batalha foi clara: Daniel Oliveira venceu com quase 200 mil espectadores de vantagem.

A primeira emissão do novo programa de entrevistas de Fátima Lopes registou 570 mil espectadores (19,8% de quota de mercado), um valor bem inferior aos 751 mil (26,7% de “share”) obtidos pela entrevista de Rebeca ao “Alta Definição.

Os números oficiais, apurados pela GfK, a empresa de audimetria que opera em Portugal, revelam que o “Alta Definição” voltou a ocupar o top 5 dos programas mais vistos do dia, habitualmente preenchido por formatos exibidos em horário nobre.

O programa de Daniel Oliveira ficou em quarto lugar no top do dia, enquanto Fátima Lopes estreou-se na 11ª posição.

Depois das entrevistas, os magazines de atualidades mundanas que se seguiram, tiveram o mesmo desfecho: o “E-Especial”, exibido na SIC há vários anos, registou 352 mil espectadores, enquanto o “Câmara Exclusiva”, da TVI, obteve 279 mil.

TEXTO: Tiago Firmino

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.