Óscares 2018. A noite em que a estatueta de Frances McDormand foi roubada… e o ladrão fotografado

É uma história digna de um filme de Hollywood… passada em Hollywood. Aconteceu este domingo, logo após a entrega do Óscar de Melhor Atriz a Frances McDormand.

Estava ainda a intérprete de “Três Cartazes à Beira da Estrada” a celebrar o prémio que recebeu da Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood para Melhor Atriz pelo seu desempenho nesse filme quando a estatueta lhe foi roubada. Literalmente. Valeu-lhe o fotógrafo de Wolfgang Puck, o cozinheiro que confeciona o banquete para a festa pós-gala, que travou o ladrão a tempo de devolver o Óscar a Frances McDormand.

“Frances e Óscar estão reunidos e felizes a saborear um hambúrguer”, anunciou, momentos depois, o representante da artista norte-americana ao jornal “New York Times”.

Vestido a rigor, o criminoso acabou por escapar para fora do Dolby Theatre, onde se realizou a cerimónia. Mas não sem antes ter sido fotografado com o galardão em mãos.

“A segurança do Governors Ball está à procura deste homem, que agarrou no Óscar de Frances McDormand e fugiu. O fotógrafo de Wolfgang Puck parou-o e recuperou o Óscar”, escreveu no Twitter Cara Buckley, jornalista daquele diário nova-iorquino, como legenda da imagem.

A repórter avançou ainda que terá sido a própria atriz a pedir para deixarem o ladrão seguir.

TEXTO: Ana Filipe Silveira