De saída para o Brasil, Pedro Carvalho espera “honrar os portugueses”

Fotografia: Instagram Pedro Carvalho

O ator português Pedro Carvalho está prestes a atravessar o atlântico para integrar a nova novela da TV Globo, “O Outro Lado do Paraíso”, mas ainda pode ser visto atualmente a interpretar a personagem Tomás Ferreira da Fonseca na novela da TVI “Ouro Verde”.

Pedro Carvalho está na “reta final” das gravações da novela da estação de Queluz de Baixo. Assim que terminarem, no final deste mês, o ator estará, logo a seguir, de partida para o Brasil para integrar o elenco de “O Outro Lado do Paraíso”, a próxima novela emitida em horário nobre da TV Globo. As gravações arrancam no início de agosto.

À N-TV, Pedro Carvalho disse estar “muito feliz” pelo novo desafio, mas admitiu sentir o peso da responsabilidade. “Quem me conhece sabe que gosto de desafios e gosto de coisas que testam os meus limites. Funciono muito bem sobre pressão e isso dá-me uma capacidade de querer fazer melhor e mais. Penso que vou honrar os portugueses”, explicou à nossa revista.

O ator é o único português que integra a nova trama assinada pelo argumentista brasileiro Walcyr Carrasco, responsável pela escrita de novelas como “Xica da Silva” (1996), “Sete Pecados” (2006) “Caras & Bocas” (2009), “Morde & Assopra” (2011) ou “Verdades Secretas” (2015) e que convidou diretamente Pedro Carvalho para o seu novo projeto.

“A história vai ser sobre a disputa entre duas famílias e vai abordar o tráfico de diamantes”, contou o ator que não tem autorização por parte da emissora brasileira para adiantar mais pormenores. Ainda assim, garantiu que estará presente na trama a partir do capítulo 20 até ao final da novela em Tocantis e em vários estados do Rio de Janeiro.

O intérprete, de 31 anos, vai interpretar um português que “vai ter muita interação com o núcleo principal da novela” e vai contracenar ao lado de grandes nomes da ficção brasileira como Fernanda Montenegro, Glória Pires, Nathália Timberg, Ary Fontoura, Lima Duarte, Marieta Severo, Grazi Massafera. “São nomes que eu nunca pensei vir um dia a contracenar”, confidenciou.

Recorde-se que este não é o primeiro projeto do ator no Brasil. Em 2016, Pedro Carvalho integrou o elenco da novela de época “Escrava Mãe”, exibida na TV Record. Em Portugal, participou na série “Morangos com Açúcar”, em 2007. Seguiram-se as novelas “A Outra” (2008), “Flor do Mar” (2009), “Mar de Paixão (2010), “Remédio Santo” (2011), “Beijo do Escorpião” (2014) ou “Massa Fresca” (2016).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.