TVI em queda! “Inspetor Max” ainda tem piores audiências do que “Quem quer casar com o meu Filho?”

Depois do fracasso de “Quem quer Casar com o meu Filho”, que levou à suspensão do programa, a TVI apostou na terceira temporada de “O Inspetor Max” para concorrer com a SIC ao final do dia. Mas o tiro saiu ao lado…

Foi pior a emenda que o soneto. A primeira semana de exibição de “Inspetor Max”, na faixa das 19h00 na TVI, está a revelar-se um fracasso, com audiências ainda mais baixas do que “Quem quer Casar com o meu Filho”.

De acordo com os dados de audimetria da GfK, entidade oficial que mede o consumo televisivo em Portugal, cada episódio de “Inspetor Max” nesta semana de estreia foi visto em média por 462 mil espectadores (4,8% de “rating”), ou seja, 12,8% de quota de mercado.

À mesma hora, “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, o programa-sensação da SIC, quem tem liderado as audiências desde a primeira semana, foi visto em média por 877 mil espectadores (e na quinta-feira chegou a ultrapassar um milhão de pessoas!), o que significa 23,5% de quota de mercado.

Verifica-se assim que a aposta da TVI não só não travou a hegemonia da SIC no horário, como ficou abaixo do programa que substituiu. É que naquele horário o “reality” da TVI, que colocava mães a escolher namoradas para os filhos, registou, ainda de acordo com a GfK, 504 mil espectadores em média.

A nova temporada da ficção da TVI ficou mesmo em terceiro lugar, no acumulado da semana, sempre atrás de “O Preço Certo”, transmitido pela RTP1. O programa conduzido por Fernando Mendes registou no mesmo período 657 mil espectadores (18,2% de “share”).

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.