“Vidas Opostas”/SIC: Diogo Amaral animado com regresso a casa. “É como voltar ao início”

O ator está de volta, uma década depois de “Floribella” e acredita que os portugueses vão apaixonar-se pelo “tom da novela, que tem o seu quê de série”. Apresentação decorreu esta quinta-feira.

“Mais do que um regresso à SIC, é uma oportunidade de voltar ao início de tudo. Começar tudo de novo”. Foi desta vez forma que Diogo Amaral classificou a sua chegada à ficção da SIC dez anos depois do seu último projeto em Carnaxide, “Floribella”.

O ator foi um dos muitos presentes, ao início da noite desta quinta-feira, nos estúdios da SP Televisão, no Cacém, arredores de Lisboa, no lançamento da nova novela “Vidas Opostas”, que tem em Diogo Amaral, Sara Matos, Joana Santos e Renato Godinho o quarteto de protagonistas.

Percorra a galeria e veja as fotos da apresentação da novela

A nova aposta do canal, assinada por Alexandre Castro, autor de “Rainha das Flores”, vai centrar-se no mundo do desporto, da moda e do doping, conforme a N-TV já lhe contou aqui.

“Esta é uma oportunidade de voltar à estaca zero, com essa humildade de saber que vou trabalhar num sítio onde gostam muito de mim e me reconhecem. Não quer dizer que no outro lado [TVI, onde o ator trabalhou nos últimos dez anos] não reconhecessem, mas é diferente”, afirmou Diogo Amaral à N-TV.

O ator, que vai vestir a pele de um jornalista de investigação baseado em Toronto, no Canadá, afirma que falou “com muitos amigos jornalistas” e acompanhou “a carreira de alguns dos maiores profissionais internacionais” para a construção da sua personagem.

“Um jornalista de investigação é alguém que gosta de tirar as coisas a limpo, de saber tudo ao pormenor, e gosta de apresentar às pessoas as razões das coisas”, explicou Diogo Amaral, que vai ter de se confrontar com um caso familiar nessa sua busca pela verdade.

O ator confessa-se “encantado com o ritmo e o tom da novela”. “Sempre que acabo de ler um episódio quero logo ler outro a seguir. Estou a gostar muito e acho que os portugueses também vão gostar. Tem o seu quê de série”, afirmou.

“Vidas Opostas” vai contar com um elenco em que se juntam atores muito conhecidos do grande público (Maria João Luís, Diana Chaves, Jorge Corrula, Paula Lobo Antunes, Ricardo Carriço, Sofia Sá da Bandeira, entre outros), com um conjunto de novos atores que fazem a sua estreia em televisão, lote em que está incluído o modelo Ricardo Oliveira, ex-namorado da Sara Prata.

As gravações da novela começaram este mês e a história vai substituir “Espelho d’ Água”, que é exibida no segundo horário da SIC, por volta das 22.30.

TEXTO: João Farinha (com NA)

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.