E se Fátima Lopes se apaixonasse por um desconhecido? Apresentadora diz que tudo pode acontecer

Aos 49 anos, solteira e dona de uma forma física invejável, Fátima Lopes admite que a paixão – “não o amor” – pode acontecer em breve. “E se eu me apaixonasse por um desconhecido?” questiona a apresentadora.

O “First Dates”, programa que promove relações amorosas na TVI, parece estar a influenciar a própria apresentadora do formato. Fátima Lopes resolveu escrever no seu blogue pessoal sobre o amor e a paixão.

“As pessoas com mais de 50 anos, e quase todas com filhos já adultos, mostram uma abertura de espírito espantosa. A vida já lhes ensinou muito sobre o amor, a paixão e sobre como dosear expectativas”, começa por notar a comunicadora, que completa 50 anos em maio.

“Ao mesmo tempo revelam um sentido prático muito giro. Vão mais diretas aos assuntos, perguntam as coisas mais simples, mas necessárias na gestão da vida de um casal e não perdem tempo. Têm, aliás, uma noção de tempo bem diferente dos mais jovens e isso é maravilhoso. Sabem que a vida é para ser vivida aqui e agora e só vale a pena deixar entrar quem realmente vale a pena”, prosseguiu.

Fátima Lopes assume-se, então, inspirada pelo “dating show” que apresenta ao lado do manequim Rúben Rua. “O ‘First Dates’ tem sido uma escola, a tal ponto que já me questionei ‘e se me apaixonasse por um desconhecido?’ Falo em paixão, não em amor”, acrescenta.

“O amor é outro campeonato e, para mim, pressupõe tempo para as pessoas se conhecerem bem (…) a paixão pode ser só uma questão de química. Algo que não se sabe explicar, mas que apetece viver e isso pode acontecer a qualquer um, quando menos se espera”, diz ainda.

“Há quem se tenha apaixonado por um desconhecido e tenha vivido depois um grande amor. Na verdade tudo pode acontecer, porque no domínio dos sentimentos, a magia também está em não os saber explicar”, concluiu Fátima Lopes.

A apresentadora, recorde-se, teve uma relação de anos com o enfermeiro Luís Morais.

Lembre aqui alguns momentos do ex-casal:

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.