Publicidade Continue a leitura a seguir

“Homofobia é um mal que devora a sociedade”. Ministro francês apresenta o marido em produção para revista

Publicidade Continue a leitura a seguir

Não devia ser notícia, mas ainda é. Em França, onde o casamento homossexual é legal desde 18 de maio de 2013, um ministro de ascendência marroquina entrou para a história por aceitar fazer uma produção para uma revista ao lado do marido.

“Estou perfeitamente em paz e… muito apaixonado”. É com esta citação que a conhecida revista francesa “Paris Match” inicia a produção com Mounir Mahjoubi, 34 anos, ministro das Novas Tecnologias e conselheiro pessoal do presidente francês Emmanuel Macron.

Na produção de várias páginas, Mahjoubi surge ao lado de Mickael Jozefowich, posando de forma informal no apartamento que ambos partilham em Paris.

O governante, que conheceu o seu atual marido na escola, quando tinha 13 anos e eram estudantes, assumiu publicamente a sua homossexualidade a 17 de Maio – Dia Mundial contra a Homofobia e Transfobia.

“A homofobia é um mal que devora a sociedade, invade colégios e escolas secundárias, infeta as famílias e as amizades. Ainda atormenta as mentes dos homossexuais e às vezes obriga-nos a escondermo-nos, a adaptarmo-nos e a mentir para evitar o ódio e sobreviver”, disse o ministro, filho de pais marroquinos.

TEXTO: Nuno Azinheira