Publicidade Continue a leitura a seguir

Luísa Barbosa reage a proposta de penalização de médicos de família em caso de aborto

Fotografia: Instagram de Luísa Barbosa

Publicidade Continue a leitura a seguir

Depois de ter sido enviada ao Ministério da Saúde uma proposta que visa penalizar os médicos de família por interrupções voluntárias da gravidez (IVG) em utentes da sua lista e por doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) em mulheres, Luísa Barbosa demonstrou o seu desagrado.

A apresentadora, de 40 anos, partilhou a notícia no InstaStories, ferramenta do Instagram, e teceu alguns comentários irónicos.

“Só para perceber melhor: também vamos penalizar médicos com utentes que tiveram um enfarte do miocárdio porque não pararam de comer torresmos?” começou por referir a comunicadora.

“E os médicos com utentes que rebentam o menisco porque uma vez por semana gostam de se sentir o Ronaldo e vão jogar à bola com os amigos?” prosseguiu.

“E os malandros daqueles médicos com utentes que… (preparem-se para esta loucura) engravidaram as mulheres que agora procuram uma IVG [interrupção voluntária da gravidez]? Ui! Ou com utentes homens com DSTs [doenças sexualmente transmissíveis]? Sim, porque esta proposta só refere as mulheres com DSTs. Acho que vi qualquer coisa sobre isto na Constituição”, rematou.