Tiger Woods é a mais recente vítima de um ataque informático. O golfista viu fotografias íntimas – que envolvem também a ex-companheira, Lindsey Vonn – serem divulgadas na Internet. O ex-casal está disposto a tomar medidas legais.
Ao que consta, o desportista de 41 anos aparece integralmente nu numa das imagens, imagens essas em que surgem também cinco mulheres conhecidas com quem Woods se terá envolvido. Uma delas é a ex-namorada, Lindsey Vonn, de 32 anos, e as fotografias serão dos tempos em que a esquiadora olímpica namorava com o desportista.
“O facto de uma pessoa roubar e publicar ilegalmente fotos privadas e íntimas é uma invasão de privacidade escandalosa e desprezível”, afirmou um assessor de Lindsey Vonn à revista People. “Ela acredita que os indivíduos responsáveis por hackear as suas fotos privadas, bem como os sites que encorajam esta conduta detestável devem ser processados na medida máxima da lei”, acrescentou.
Além da atleta, quatro outras mulheres famosas foram vítimas deste escândalo de pirataria. Segundo o site The Hollywood Reporter, os advogados de Tiger já enviaram uma carta ao site que publicou as fotografias a exigir a que as mesmas sejam removidas de imediato. Caso contrário, o assunto será resolvido em tribunal.
O ex-casal de desportistas separou-se em 2015. Até agora, nenhum deles comentou a situação.