O clima de tensão entre Carlos III e Harry pode ter os dias contados. A imprensa britânica avança que pai e filho deverão encontrar-se em breve.
A relação de Carlos III e Harry tem sido, nos últimos anos, bastante controversa. O duque de Sussex abdicou dos títulos e, desde então, tem ficado de fora de vários eventos familiares, nomeadamente o tributo a Isabel II, que tem como objetivo assinalar um ano desde a morte da monarca.
No entanto, o jornal britânico “Daily Mail” avança que o clima de tensão vivido entre pai e filho pode ter os dias contados. Os dois deverão encontrar-se já no próximo mês de setembro.
Segundo a publicação, Harry deverá passar por Inglaterra, após presidir os “Invictus Games”, que decorrem entre 9 e 16 de setembro em Dusseldorf, na Alemanha.
Em contrapartida, Carlos III poderá regressar a Balmoral, local onde faleceu Isabel II, pelo que é a altura ideal para os dois encontrarem-se e resolverem os pontos em discórdia, após o lançamento do livro de memórias “Na Sombra” e da série documental da Netflix, nos quais Harry expôs a família real.
“Se as negociações ocorrerem, o Rei deixará muito claro que não haverá absolutamente nenhum negócio familiar privado discutido em público daqui para frente”, disse uma fonte à “Ok! Magazine”.
Além disso, e apesar de se constar que Meghan irá acompanhar Harry aos “Invictus Games”, a fonte garante que é “altamente improvável” que a duquesa seja incluída em quaisquer “conversas de paz”.