Depois da tempestade, a bonança. Sorridentes, Sofia e Letizia juntas na visita a Juan Carlos

Após a polémica, os sorrisos. Acompanhadas por Felipe VI, a rainha Letizia e rainha emérita Sofia visitaram, este sábado, Juan Carlos, que foi operado para substituir uma prótese no joelho direito, e posaram juntas para as câmaras.

A família real espanhola chegou ao hospital universitário La Moraleja pouco depois das seis da tarde (cinco da tarde, em Portugal), num Mercedes dirigido pelo rei. No lugar do passageiro, estava Letizia, enquanto a mãe de Felipe VI estava sentada no banco detrás.

Aparentemente bem-dispostas e muito sorridentes, Sofia e Letizia deixaram-se fotografar pelos repórteres presentes no local antes de entrarem no hospital.

O reencontro em público aconteceu seis dias depois do caso que tanto deu que falar em Espanha. Na Catedral de Palma de Maiorca, depois da missa pascal, a rainha emérita tentou tirar uma fotografia com os netos mas a nora não deixou e trocou algumas palavras com Sofia.

Recorde-se que os reis de Espanha querem defender a privacidade das filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia, e dar-lhes uma vida o mais normal possível.

A cirurgia de Juan Carlos demorou cerca de uma hora e meia e, de acordo com o hospital, “decorreu com total normalidade e o resultado foi plenamente alcançado”.

TEXTO: Duarte Lago (com NA)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.