Princesa Beatriz está “devastada”. Cão da neta da rainha Isabel II morreu envenenado

Depois de um passeio no Windsor Great Park, um dos cães da princesa Beatriz de Inglaterra foi levado de urgência a um veterinário. Os clínicos concluíram que o animal ingeriu uma substância nociva, não identificada, e que nada poderia ser feito para o salvar. O canino acabou por ser abatido e a dona está “devastada”.

A expressão é usada pelo jornal britânico “The Sun”, que relata pormenorizadamente o episódio que deixou a neta da rainha Isabel II, citando uma fonte próxima da princesa, “de olho nos seus outros animais de estimação”.

O cão de cinco anos, da raça Norfolk Terrier, foi envenenado durante um passeio. Apesar de ter sido rapidamente transportando para um veterinário, nada pôde ser feito pelo animal e Beatriz, filha do príncipe André e de Sarah Ferguson, “tomou a dolorosa decisão” de o abater, escreve a mesma publicação.

“Ninguém sabe se o veneno era uma substância natural, como um fungo, ou se há um maníaco que odeia cães à solta”, comentou um amigo da princesa ao tabloide, que acrescenta que o caso ocorreu no final do ano passado.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.