Sogro de Pippa Middleton acusado de uma segunda violação. Caso remonta à década de 1980

David Matthews, sogro de Pippa Middleton, irmã da duquesa de Cambridge, foi agora acusado de violar uma mulher britânica na década de 1980. O empresário já tinha sido detido na semana passada por alegada violação de uma menor.

Uma mulher britânica está a acusar o milionário, de 74 anos, de a ter forçado a ter relações sexuais na década de 1980. A informação está a ser veiculada pelo “The Sun”, que escreve que as autoridades inglesas estão a investigar o caso, não tendo procedido a qualquer detenção. O jornal diz ter contactado a polícia de South Yorkshire, que se recusou a comentar o tema.

A nova acusação é conhecida uma semana depois de David Matthews ter sido detido no aeroporto de Orly, em Paris, por suspeitas de dois crimes de “violação de menor” entre 1998 e 1999. O sogro da irmã de Kate Middleton, mulher do príncipe William de Inglaterra, foi interrogado durante dois dias e libertado sob fiança.

A imprensa internacional chegou a avançar com a possibilidade de a vitima menor ser uma sobrinha do suspeito mas a informação nunca foi confirmada pelas autoridades francesas. Depois de ter sido libertado, um representante do empresário emitiu um comunicado a negar uma acusação que considera “escandalosa”.

David Matthews é pai de James Matthews, casado com Pippa Middleton desde 2017. Filho de um mineiro, tem uma fortuna avaliada em mais de 45 milhões de euros, proveniente de negócios ligados ao setor automóvel e à hotelaria.

TEXTO: João Farinha (com AFS)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.