Joaquin Phoenix finalizou as negociações para interpretar Joker, o eterno rival de Batman. O filme centrar-se-á nas origens do vilão.
A Warner Bros. Pictures já confirmou que o ator Joaquin Phoenix será Joker numa produção que se centrará na “exploração de um homem mal visto pela sociedade”. Todd Phillips (produtor de “A Ressaca”) estará à frente desta produção e escreverá o guião juntamente com Scott Silver.
A data para o lançamento do filme ainda não foi revelada, o que não é habitual neste tipo de produções, adianta o The Hollywood Reporter. Mas este não é o único aspeto que deverá divergir dos filmes que se focam em personagens de banda desenhada.
O orçamente estimado para o filme é de 47 milhões de euros, um número significativamente inferior àquele normalmente investido em produções do género. A produção deverá ainda ser mais experimental e sombria do que é habitual neste tipo de cinema, revela o mesmo “site”.
Joaquin Phoenix, a personagem principal desta produção, tem 43 anos, é conhecido por filmes como “Her” e “Gladiador” e já foi nomeada três vezes para os Óscares (Melhor Ator Secundário, em 2000, e Melhor Ator, em 2006 e 2013).
TEXTO: Inês Messias