É a notícia que está a marcar o mundo das séries: Gwendoline Christie, a Brienne of Tarth da série “Game of Thrones”, não foi proposta pela produtora HBO para a corrida aos Emmys. Alternativa: pagou 250 euros e concorreu sozinha.
Lembra-se da Brienne of Tarth de “Game of Thrones”, a cavaleira loira com quase dois metros de altura que se apaixonou por Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau)?
O desempenho na série, que em Portugal passou na HBO e no SyFy, valeu-lhe a nomeação para os Emmys, os prémios mais prestigiantes do mundo, na categoria de Melhor Atriz Secundária num Drama. Até aqui, nada de anormal.
A notícia propriamente dita é que teve de ser a própria Gwendoline a candidatar-se, uma vez que a produtora HBO… simplesmente a ignorou, uma informação confirmada ao “The Hollywood Reporter”.
A atriz teve de pagar 250 euros do seu bolso para se inscrever nos prémios. E conseguiu-o!
https://www.instagram.com/p/Bz_Fqa9gupv/
“Não posso acreditar! Obrigado, Universo”, escreveu a Brienne no perfil de Instagram mal recebeu o e-mail da organização a confirmar que estava nomeada – curiosamente, a missiva foi enviada, aparentemente, por uma portuguesa.
Também os atores Alfie Allen e Carice Von Houten, o Theon Greyjoy e Melisandre, respetivamente tiveram de se inscrever, devido à falha da produtora.
https://www.instagram.com/p/Bw19wTgnzM3/
“Game of Thrones” tem 32 nomeações e a edição n.º71 dos Emmys acontece no dia 22 de setembro, no Microsoft Theater, em Los Angeles, Estados Unidos.
TEXTO: Rui Pedro Pereira