Os comentários de plágio acerca da música “Tattoo”, interpretada por Loreen e vencedora do Festival da Eurovisão, intensificam-se nas redes sociais.
A cantora Loreen, representante da Suécia no Festival da Eurovisão, cantou e encantou o público com o tema “Tattoo”, sendo a grande vencedora da noite.
Contudo, a vitória gerou uma onda de revolta no Twitter, depois de vários cibernautas considerarem a música “Tattoo” muito semelhante ao tema “Flying Free”, êxito dos DJ’s da antiga discoteca catalã Pont Aeri.
“Mas a música ‘Tattoo’ de Loreen não é o mesmo que ‘The Winner Takes It All’ dos Abba e ‘Flying Free’ de Pont Aeri? É escandaloso que uma música como esta tenha vencido. Não é contra as regras plagiar?”, escreveu um cibernauta.
Segundo alguns usuários da rede social, a “base de ‘Tattoo’ é o ‘Flying Free’” e isso devia ser “estudado pela organização”.
“Flying Free” foi lançada em 1999 mas, além deste tema, os fãs também observam semelhanças com “The Winner Takes It All”, tema da banda sueca Abba.
Os Abba subiram ao palco do Festival da Eurovisão há quase 50 anos, em 1974, onde saíram vitoriosos com o tema “Waterloo”.
A sueca Loreen, por sua vez, já venceu a competição duas vezes, tendo sido a primeira em 2012. Os comentários de plágio começaram antes da apresentação no Melodifestivalen [equivalente ao Festival da Canção], mas intensificaram-se depois da artista ter sido a escolhida para representar a Suécia no Festival da Eurovisão.
Recorde-se que Portugal ficou em 23º lugar na tabela com “Ai Coração”, música interpretada por Mimicat.