Ellen DeGeneres regressa ao pequeno ecrã depois da polémica: “Peço desculpa se magoei alguém”

Ellen DeGeneres
YouTube

Ellen DeGenere voltou, esta segunda-feira, ao pequeno ecrã com o seu programa, depois de duas funcionárias terem revelado o alegado ambiente de “bullying”, xenofobia e racismo que se vive nos bastidores.

Assim que surgiu no início da transmissão, a apresentadora fez o seu monólogo como acontece em todos os episódios. No entanto, o desta segunda-feira foi especial porque Ellen DeGeneres falou sobre a polémica.

“Se me estão a ver porque me adoram, obrigado! Se estão a ver porque não gostam de mim, sejam bem-vindos!” começou por brincar a comunicadora, referindo que estava à espera desta transmissão para falar diretamente com o público.

“Aprendi que aconteceram coisas que não podem voltar a acontecer. Levo isto muito a sério, se desapontei alguém ou magoei os seus sentimentos, peço imensa desculpa! Sei que estou numa posição priviligeada e com isso vem imensa responsabilidade. E eu assumo-a sobre tudo o que acontece neste programa”, afirmou Ellen DeGeneres sobre o alegado ambiente “tóxico” vivido no local de trabalho do “talk show”.

“Fizemos as mudanças necessárias e hoje começamos um novo capítulo”, apontou a apresentadora, referindo que o atual DJ do formato “Twitch” passou a ser coprodutor executivo.

Quanto às declarações que surgiram na Imprensa de que não é a pessoa que demonstra ser na televisão, a comunicadora garantiu que é “mesmo a pessoa” que mostra ao longo do “The Ellen DeGeneres Show”, mas também tem dias maus.

“Às vezes, estou triste, chateada, ansiosa, frustrada, impaciente e estou a trabalhar nisto tudo. Sou um projeto em progresso. […] Tento sempre crescer como pessoa. Olho para o que entra na minha vida como uma oportunidade de crescer”, acrescentou.

Ao início, quando aceitou fazer este projeto, o objetivo de Elle DeGeneres era fazer as pessoas rirem. “Agora sou chefe de 270 pessoas que ajudam a tornar este programa naquilo que ele é. Estou muito agradecida. Tudo o que quero é que cada um se sinta feliz e orgulhoso por trabalhar aqui”, rematou.

Lembre-se que, até ao momento, já foram despedidos três produtores executivos do programa “The Ellen DeGeneres Show”, na sequência da investigação interna levada a cabo pela Warner Media.

LEIA TAMBÉM:

Após polémica, Ellen DeGeneres pondera afastar-se do programa