Moda. Chanel regressa a Nova Iorque para primeiro desfile em mais de uma década

Ao fim de várias temporadas a apresentar a coleção Métiers d’Art em locais como Paris, Hamburgo ou Roma, a casa francesa Chanel decidiu regressar a Nova Iorque. O desfile acontecerá a 4 de dezembro.

Foi em 2007 que a Chanel elegeu pela última vez Nova Iorque, nos Estados Unidos, como palco principal. Depois de mais de dez anos a apresentar a sua famosa coleção Métiers d’Art em locais como Paris, Hamburgo ou Roma, a grife francesa decidiu regressar à “Big Apple”, mais concretamente ao The Met (Museu Metropolitano de Arte), para introduzir a sua coleção 2018/2019.

O tão aguardado desfile está marcado para 4 de dezembro. E tendo em conta aquilo a que Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel, nos tem habituado, avizinha-se uma noite de “glamour” na Quinta Avenida.

Veja também:

Princesa Diana recusava-se a vestir Chanel. O motivo? O ex-marido e Camilla Parker Bowles

Este regresso à cidade norte-americana terá como inspiração não só o próprio Lagerfeld, como Coco Chanel, fundadora da empresa. “Em 1931, Gabrielle [Coco] Chanel visitou Nova Iorque pela primeira vez – um lugar onde o seu estilo revolucionário era há muito tempo celebrado. Karl Lagerfeld também é muito apegado à megacidade americana, cuja energia e luz ele sempre adorou captar”, explicou a Chanel um comunicado.

Mas a verdade é que em 100 anos de história, a marca francesa só escolheu Nova Iorque para mostrar a sua coleção em duas ocasiões: em 2007, como já referimos, e em 2005.

TEXTO: Carolina Morais

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.