Filhas de Letizia de mãos dadas com a avó. Eis a Casa Real espanhola a mostrar que “está tudo bem”

A Casa Real espanhola continua a esforçar-se por mostrar que está tudo bem nas relações entre a rainha Letizia e a sogra, a rainha emérita Sofia, depois do alegado desentendimento de domingo de Páscoa.

Um dia depois de ter sido operado com sucesso ao joelho direito, para substituir uma prótese, o rei emérito Juan Carlos voltou a receber este domingo a visita da família. E tal como já tinha acontecido no sábado à tarde, os reis de Espanha procuraram deixar clara a normalidade do ambiente entre nora e sogra.

Se no sábado, Letizia e Sofia entraram no hospital sorridentes e a conversar alegremente uma com a outra, este domingo foi a vez de a princesa Leonor e a infanta Sofia posarem para os fotógrafos de mãos dadas com a avó.

Interrogado sobre como estão as relações na família real, Felipe VI, que em 2014 subiu ao trono depois de Juan Carlos ter abdicado, foi taxativo: “Está tudo bem, obrigado”, disse aos jornalistas à porta do Hospital Universitario Sanitas La Moraleja, em Madrid.

Esta foi a primeira aparição pública da princesa Leonor e da infanta Sofia desde a celebração da tradicional Missa de Páscoa na Catedral de Palma de Maiorca, na semana passada, onde se terá desencadeado um desentendimento entre Letizia e a sogra, percetível num vídeo que se tornou viral e que atravessou toda a semana mediática.

A meio da semana, a rainha confidenciou a uma amiga estar “desolada” com o episódio e com a extrapolação que dele foi feito na imprensa. No dia seguinte, porém, numa cerimónia oficial, Letizia foi vaiada por um pequeno grupo de pessoas à saída de uma reunião.

Veja as fotografias da visita deste domingo na fotogaleria que preparámos para si.

Juan Carlos foi operado sábado de manhã ao joelho direito, para substituir uma prótese artificial que havia sido colocada há sete anos. De acordo com informações clínicas, a operação foi um êxito, conforme lhe contámos aqui.

Segundo Felipe VI, o pai já poderá começar a andar aos poucos na segunda-feira, dia em que é esperada a sua saída do hospital.

TEXTO: Nuno Azinheira

 

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.